fbpx

Todos os contratos bancários (financiamento de veículos, empréstimo pessoal, empréstimo consignado, renegociação de dívidas, confissão de dívidas, entre outros) que apresentarem alguma cláusula abusiva podem ser revisados.
 São exemplos de cláusulas abusivas em contrato bancário: juros maiores do que a média de mercado, seguros contratados por venda casada, taxas indevidas ou maiores do que o permitido, multas que vão além do que é previsto em lei, entre outras.
 Sempre que essa situação ocorrer e for verificada a existência de juros maiores do que a taxa média de mercado, ou a existência de outras cláusulas abusivas, é direito do consumidor buscar a revisão de seu contrato por meio de ação judicial, em que se buscará a redução dos juros e a retirada das cláusulas abusivas.
 Assim, o consumidor passa a pagar um valor MENOR de parcelas, diminui suas dívidas e ainda consegue a devolução em dobro do valor pago a mais, relativo às parcelas abusivas.
 Dessa forma, quem passa por situações como essa deve buscar um (a) advogado (a) para analisar o contrato e verificar a viabilidade da ação judicial. Este profissional poderá analisar com precisão o seu caso e oferecer as orientações necessárias.


 Ficou com alguma dúvida? Procure um advogado de sua confiança para lhe ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *